quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Trânsito na Zona Sul do Recife vai mudar a partir deste sábado

 

O trânsito na Zona Sul do Recife vai mudar. A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) vai inverter o sentido da Rua Setúbal, no bairro de Boa Viagem, e realizar mudanças em vias próximas, a partir do próximo sábado (19), no intuito de melhorar a mobilidade na área. O objetivo das intervenções é dar mais uma opção de rota aos condutores que seguem no sentido subúrbio/cidade.

O trecho da Rua Setúbal entre as Ruas Baltazar Passos e João Cardoso Aires e o trecho da Avenida Visconde de Jequitinhonha (nas imediações do Parque Dona Lindu) entre a Rua João Cardoso Aires e a agulha de acesso à pista local, que antes permitia que os condutores trafegassem somente no sentido subúrbio/cidade, passa a ser mão-dupla.

Além disso, na Rua Setúbal, no trecho que fica antes do Parque Dona Lindu, o estacionamento de veículos fica proibido do lado esquerdo, no sentido cidade/subúrbio e, no sentido contrário, proibido apenas entre 6h e 20h de dias úteis. Já na parte que fica depois do Parque Dona Lindu, o estacionamento de veículos fica permitido do lado direito, no sentido subúrbio/cidade.

Nas ruas Baltazar Passos e na pista local da Avenida Visconde de Jequitinhonha, o estacionamento passa a ser proibido dos dois lados das vias. Já na Rua João Cardoso Aires, o estacionamento fica permitido do lado direito, no sentido Avenida Visconde de Jequitinhonha. Nas ruas Verdes Mares e Zael Diógenes, no sentido Avenida Boa Viagem, o estacionamento passa a ser permitido apenas do lado esquerdo das vias.

Haverá, ainda, a mudança de dois semáforos situados na Avenida Boa Viagem. O semáforo que hoje é localizado no cruzamento da Avenida Boa Viagem e Rua Barão de Souza Leão, será realocado para a frente da Praça de Boa Viagem, permitindo, assim, o giro livre à esquerda para a Avenida Barão de Souza Leão. Na frente do Hotel Atlantic Plaza, o semáforo será retirado e a travessia de pedestres ficará assegurada no cruzamento da Rua Vicente Gomes com a Avenida Boa Viagem.

Com informações da CTTU


Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/10/15/interna_vidaurbana,468147/transito-na-zona-sul-do-recife-vai-mudar-a-partir-deste-sabado.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário