sábado, 14 de setembro de 2013

Multidão deve comparecer à Parada da Diversidade neste domingo



O desfile dos trios começa às 13h, em frente ao Parque Dona Lindu, em Boa Viagem Foto: Deyvson Nunes/JC Imagem


Do NE10


Pelo menos 600 mil pessoas devem comparecer à 12º Parada da Diversidade no Recife, neste domingo (15), a partir das 9h, na orla de Boa Viagem, bairro da Zona Sul da cidade. Com o tema "Felicidade é coisa séria: nossa festa é por respeito e dignidade" a parada vai levar o público LGBT (lébiscas, gays, bis e transsexuais) às ruas para pedir respeito e cobrar a liberdade de ser feliz com a sua afetividade.

A concentração da parada será às 9h, no Parque Dona Lindú, com destino ao 1º Jardim onde termina o desfile dos 13 trios elétricos que animarão o percurso. O esquenta da festa fica por conta dos DJs que vão tocar muita música eletrônica.

Já por volta da 11h30 o prefeito Geraldo Julio e os representantes do governo Estadual fazem sua participação no evento. Logo em seguida é a vez da cantora Gaby Amarantos alegrar os participantes da Parada da Diversidade no Recife. A saída dos trios e do desfile estão marcados para as 13h. A parada deve terminar às 18h.

O evento faz parte da Semana de Direitos Humanos, que acontece de 14 a 23 de Setembro em 11 cidades da Região Metropolitana do Recife, promovida pelo Centro Estadual de Combate à Homofobia (CECH), vinculado a Secretaria Executiva de justiça e Direitos Humanos (SEJUDH), e Secretaria de Desenvolvimento Social e Direitos Humanos (SEDSDH).

Nenhum comentário:

Postar um comentário