segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Meninos do Coque tocam clássicos do rock em concerto no Recife

Orquestra Criança Cidadã irá se apresentar em teatro no Dona Lindu.

Iniciativa tem o objetivo de mesclar o rock com a música erudita.


'Concerto Rock' terá músicas do Iron Maiden e Beatles
(Foto: Reprodução / TV Globo)

Com a proposta de unir a arte erudita ao rock, a Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque irá executar um repertório com músicas de grandes nomes do ritmo, nesta terça-feira (24). O grupo se apresenta a partir das 19h30, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, Zona Sul doRecife. Composições de bandas como Iron Maiden, Bon Jovi e Beatles serão tocadas por 60 alunos da Orquestra, que vão estar acompanhados por 11 professores, quatro cantores convidados e uma banda de metal.

O “Concerto Rock” será executado por um grupo de alunos mais novos do projeto desenvolvido no Coque, a chamada Orquestra B. De acordo com a professora de música da Orquestra, Aline Lima, o objetivo do show é incentivar o aprendizado e fazer com que os jovens possam ir se adaptando às apresentações ao vivo. “Quando falamos que tocaríamos músicas de rock, eles começaram a pular, disseram que iam tocar de calça jeans e tênis, foi uma festa”, comenta.

A iniciativa de misturar o rock com a música erudita vem sendo executada pelo Conservatório Pernambucano de Música (CPM) há cinco anos, mas é inédita para os Meninos de Coque. Acompanham os alunos na apresentação: todos os professores da Orquestra, músicos do CPM e do Centro de Criatividade Musical do Recife, o tecladista Kelsen Leão e os cantores Flávia Celestino, Hugo Leonardo, Colorau e Sérgio Gaia.

Os ingressos para o concerto são gratuitos e podem ser retirados na bilheteria do teatro, das 9h às 18h. Confira, abaixo, as músicas que estarão no repertório da apresentação.

Who'll stop the rain (Credence Clearwater); You've made me so very happy (Blood, Sweat & Tears); Something (Beatles); A whiter shade of pale (Procol Harum); Wish you were here (Pink Floyd); Dust in the wind (Kansas); Kayleigh (Marilion); Always (Bon Jovi); Crazy train (Ozzy Osbourne); Wasted years e Aces high (Iron Maiden).

Serviço
"Concerto Rock" com Orquestra Criança Cidadã Meninos do Coque
Terça-feira (24), às 19h30
Teatro Luiz Mendonça - Parque Dona Lindu
Av. Boa Viagem, s/nº
Entrada gratuita. Ingressos na bilheteria do teatro, das 9h às 18h

Nenhum comentário:

Postar um comentário