sábado, 22 de junho de 2013

Feriado esvazia cidade e recifenses vão ao Dona Lindu ver Jogo do Brasil


22/06/2013 17h27 - Atualizado em 22/06/2013 17h27

Feriado esvazia cidade e recifenses vão ao Dona Lindu ver Jogo do Brasil

Torcedor do Santa Cruz levou carranca para dar sorte à seleção.
Crianças puderam brincar enquanto os pais assistem à partida.


Do G1 PE

Jogo do Brasil no Parque Dona Lindu (Foto: Luna Markman/G1)

Muita gente deixou o receio da chuva em casa para assistir Brasil e Itália, neste sábado (22), ao ar livre no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife, onde há uma telão instalado. Até minutos antes do jogo que vale o primeiro lugar do grupo na Copa das Confederações, o local estava quase vazio, poucos viram a apresentação do Balé Popular do Recife. Os torcedores foram chegando aos poucos, alguns de "mala e cuia" e até com o amuleto da sorte.

O empresário Djaílson Medeiros há três anos leva às partidas do Santa Cruz uma carranca do Rio São Francisco. Coincidência ou não, neste período, o tricolor pernambuco conquistou o tricampeonato. "Agora, vai dar sorte ao Brasil também, ela nunca me abandona", disse o torcedor, que foi ao Dona Lindu acompanhado da esposa Ilma Nunes.
Empresário tricolor levou carranca para dar sorte
(Foto: Luna Markman/G1)

O coordenador de produção Carlos Simões foi ao parque com a esposa e filho e família de outros amigos. Organizado, o grupo levou cadeiras, bebida e lanche. "Estava vendo os jogos na casa de amigos por causa da chuva dos últimos dias, mas hoje o dia está mais bonito. Acho legal interagir com todo mundo assim. Fora que é São João, muita gente viajou, e está mais sossegado aqui, foi até fácil de estacionar, e ainda tem show depois", comentou.

A partir das 18h30 começa a programação junina, com apresentações de Maciel Salú, Herbert Lucena e Sagrama. Não paga nada para entrar. Ainda tem brincadeiras e jogos relacionados com a Copa das Confederações. Com um ano e sete meses, Rafael Figlioulo ficou entusiasmado com a clínica de iniciação esportiva, promovida pela Coalisão Brasileira de Esportes. Ele não largou a bola de futebol, tentando a todo momento marcar um gol. "Eu vim com ela para a gente se distrair, ele adora uma bola. Pena que não consegue aguentar até o fim do jogo, ainda é pequenininho", falou a a avó Rejane Marques.

Numa tenda armada, os torcedores podem se divertir no sinbol, uma atividade lúdica onde os participantes jogam sinuca com os pés, fazer uma passeio virtual na Arena Pernambucousando óculos 3D, e conferir uma exposição com uniformes das seleções que disputam a competição. O evento também ocorre no Sítio Trindade, em Casa Amarela, Zona Norte do Recife, e em Peixinhos, Olinda.
Rafael adorou brincar com a bola, mas ainda não consegue prestar atenção na partida da seleção (Foto: Luna Markman/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário