quinta-feira, 28 de março de 2013

Projeto visa a criação de bibliotecas em parques públicos

Em tramitação na Comissão de Educação, a proposta deve entrar para votação nas próximas semanas



J. Vicktor Tigre - Diario de Pernambuco

Publicação: 27/03/2013 17:28 Atualização:
Apesar de ainda estar em tramitação na Comissão de Educação, Turismo e Esportes da Câmara do Recife, a
expectativa da grande parte dos vereadores é que o projeto de lei Nº 37/2013 possa ser votado nas próximas semanas. O texto defende a realização de parcerias com empresas privadas, entidades e organizações não governamentais (ONGs) e a Prefeitura do Recife para a criação de bibliotecas nos principais parques públicos da capital, como o da Parque da Jaqueira, o 13 de Maio e o Dona Lindu.

De acordo com o autor da proposta, o vereador Almir Fernando (PCdoB), a ideia foi inspirada em um projeto semelhante já existente em Bogotá, capital da Colômbia. “Acredito que, antes de falarmos em mobilidade, precisamos ter uma conscientização. E esse projeto vai dar a possibilidade para a população se conscientizar, pois sem a leitura não aprendemos nada”, explicou Fernando.

Entre os vereadores que gostaram da proposta, o presidente da Comissão de Educação, André Régis (PMDB), destacou que o projeto será uma das pautas que devem ser discutidas na próxima quinta-feira (4) com o secretário de Turismo e Lazer do Recife, Felipe Carreras.

“Acreditamos no potencial de ter uma cidade que possa ter um cidadão com acessibilidade para leitura. Iremos também discutir com a comissão e o
secretário (Felipe Carreras) sobre os pareceres e os projetos que estão dentro Casa”, complementou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário