sexta-feira, 2 de novembro de 2018

Aria Social apresenta o espetáculo "No Reino da Fada Açucarada"


O Teatro Luiz Mendonça vai abrigar três sessões de "No Reino da Fada Açucarada", no sábado (3) e no domingo (4). O espetáculo é encenado por alunos do Aria Social


Por: Marjourie Corrêa


"No Reino da Fada Açucarada", do Aria SocialFoto: Thais Malta Fotografia/Divulgação

Neste fim de semana, a peça "No Reino da Fada Açucarada" será apresentada no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. Encenado pelo grupo de dança do Ária Social, a montagem terá três sessões, sendo duas no sábado (3), às 16h e às 19h, e uma no domingo (4), às 18h. Em cada exibição, subirão ao palco cerca de 120 crianças. "O nosso projeto atende hoje mais de 400 crianças, e as três sessões são justamente para que todas elas tenham a oportunidade de subir ao palco e participar da apresentação", conta Ana Emília Freire, roteirista e diretora artística da peça.

Reunindo trechos de balé de repertório, tipo de apresentação que conta uma história através da dança, o número narra os momentos felizes da Fada Açucarada, personagem célebre de "O Quebra Nozes". Todo o elenco é composto por participantes do Grupo de Arte e Dança do Ária Social, com crianças do nível iniciante até integrantes da turma mais avançada.

Em cada cena, terá a presença das crianças com uma bailarina solista. Ana Emília destaca que essa apresentação é de fundamental importância, porque é uma forma de valorizar a dança como uma ferramenta de educação. "A democratização da arte, incluindo toda a sua ação transformadora, é o que nos alimenta enquanto artistas e formadores de novos artistas", conclui.

Fonte: https://www.folhape.com.br/diversao/diversao/danca/2018/11/02/NWS,86282,71,670,DIVERSAO,2330-ARIA-SOCIAL-APRESENTA-ESPETACULO-REINO-FADA-ACUCARADA.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário