quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Do PorAqui: Moradores vizinhos ao Lindu denunciam latidos e gritos às 5h30 da manhã




Uma moradora que prefere não se identificar procurou o PorAqui para denunciar a presença de cães e o barulho de animais soltos no Parque Dona Lindu. O equipamento proíbe a circulação de animais. Ela relata que diariamente, a partir das 5h30 da manhã, há um grupo que deixa os animais soltos latindo e incomodando a vizinhança. Veja o vídeo.

Sobre a falta de local adequado para os cães, outros moradores do bairro já elaboraram o projeto do ParCão, inspirado na área criada no Parque de Santana, na Zona Norte do Recife. A ideia é ter um espaço exclusivo para os animais, com brinquedos.

O projeto do espaço canino para o Lindu, feito pelos próprios moradores, já foi entregue à Prefeitura do Recife, mas ainda aguarda retorno da gestão, que, na virada do ano, prometeu colocar a execução na pauta.

Segundo a moradora que fez a denúncia à reportagem, ela e outros vizinhos já entraram em contato com a PCR para entregar um material impresso e também um DVD com razões pelas quais são contra o projeto do ParCão. Mas ainda não conseguiram uma resposta oficial.

Abaixo o vídeo gravado pela colaboradora do bairro:



Qual sua opinião sobre o assunto? Você concorda com a colaboradora? Deixe seu comentário neste post.

Regras - Na manhã desta quinta (9), o PorAqui entrou em contato com a Autarquia de Manutenção e Limpeza Urbana do Recife (Emlurb) para saber como é feita a fiscalização no local e quais as regras para acesso animal. A resposta que obtivemos é de que é proibida a circulação de animais no Parque Dona Lindu. Caso haja alguma denúncia de irregularidade, o telefone é (81) 3355-5500.

O jornal de bairro evoluiu. No PorAqui, você encontra estações de conteúdo hiperlocal e colaborativo.


Para baixar o aplicativo: Android e iOS

Fonte: http://poraqui.ne10.uol.com.br/setubal/moradores-vizinhos-ao-lindu-denunciam-latidos-e-gritos-as-5h30-da-manha

Nenhum comentário:

Postar um comentário