segunda-feira, 16 de janeiro de 2017

Filhote de gato é encontrado na Zona Sul do Recife e procura um lar


Animal tem cerca de dois meses, é macho e foi resgatado nessa terça-feira


Por: Portal FolhaPE

Filhote de gato da raça siamês, macho, tem dois meses e está a procura de um lar
Foto: Divulgação





Um filhote de gato da raça siamês foi encontrado no alto de uma árvore na avenida Visconde de Jequitinhonha, em Boa Viagem, nas imediações do Parque Dona Lindu, nesta terça-feira (10), por volta das 22h30. O animal, um macho, estava num lugar arriscado, à beira do canal que corta a via, e foi resgatado pela estudante de Medicina Claudia Vital, que agora busca um lar para ele.

"Eu escutei miados fortes e saí com o meu namorado para procurar o gato que parecia desesperado", conta Claudia. Segundo ela, o animal estava assustado e não haviam outros gatos nas proximidades. Ele também não possuía identificação ou coleira. "Ele pode ter fugido de um dos apartamentos ou ter sido abandonado."

Apesar de ter acolhido o animal, a estudante não poderá ficar com ele e busca um novo lar para o gato com urgência. Ela tem uma viagem marcada para esta sexta-feira (13) e já possui dois gatos em sua casa.

Esta não é a primeira vez que Claudia resgata um animal abandonado no local, e ela também conta que ouve relatos de outros vizinhos que também encontraram animais nas mesmas situações. Ela desabafa sobre a dificuldade de acolher e encontrar um lugar para os animais abandonados, já que não existe um hospital público que cuide deles, ou um abrigo para onde levá-los. "É um problema de saúde pública, e muitas pessoas não se atrevem a pegar os animais de rua porque também ficarão numa situação difícil com eles". Os interessados devem entrar em contato pelo fone (81) 9.9925.1069.







Fonte: http://www.folhape.com.br/noticias/noticias/cotidiano/2017/01/12/NWS,13879,70,449,NOTICIAS,2190-FILHOTE-GATO-ENCONTRADO-ZONA-SUL-RECIFE-PROCURA-LAR.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário