segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Do PorAqui: Parede extena do Lindu ganha contornos coletivos sob o comando de Galo de Souza






Além do mural e dos cadernos de esboços na Galeria Janete Costa, no Lindu, a exposição O Invisível Notável - que comemora os 20 anos do rapper, escritor, produtor, cinegrafista e grafiteiro pernambucano Galo de Souza - é formada por telas que refletem temas biográficos.

Há referências imagéticas fortes na vida de Galo, como barcos e cavalos, que são ressignificados a partir dos seus símbolos e cores. O mural pintado na parede do Dona Lindu virada para a Av. Visconde de Jequitinhonha também ganhou novos contornos com a ajuda de colaboradores.

“Minha arte é feita para quem gosta de cor, de alegria. Falo de temas pessoais, mas são trabalhos coletivos. A vida é difícil, estranha. Vejo o exército na rua, o país no estado que está, no qual nada parece estável e percebo que o que nos resta é fazer arte. É trabalho de base, de transformação”, reforça.



“Desde que comecei, muita coisa mudou. Tudo aconteceu muito rápido e se transformou. Por muito tempo, resisti apresentar meu trabalho em galerias porque achava que isso ia comprometer minha integridade artística, que seria me vender. Mas depois percebi também uma vontade de mostrar meu trabalho de outras formas, ocupando a rua e também os espaços ‘consagrados’. O que me interessa mais é contar histórias, juntas pessoas, fortalecer a grande escola de arte urbana e de muralismo, informal, que temos em Pernambuco”, enfatiza.

Com informações do JC

O PorAqui é a sua fonte de informação e publicação. Aqui você encontra estações de conteúdo hiperlocalizado e colaborativo.

O jornal de bairro evoluiu! Baixe agora o app gratuito e cadastre-se:
Android: bit.ly/poraqui-android
iOS: bit.ly/poraqui-ios

Fonte: http://poraqui.ne10.uol.com.br/setubal/parede-extena-do-lindu-ganha-contornos-coletivos-sob-o-comando-de-galo-de-souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário