terça-feira, 8 de novembro de 2016

A Palo Seco

"A Palo Seco" é o segundo espetáculo montando pela Cia Karina Leiro

Inspirada no poema homônimo de João Cabral de Melo Neto, a apresentação de "A Palo Seco" ocorre no próximo dia 15 de novembro (terça-feira, feriado de Proclamação da República), às 19h, no Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu.

Realizado pela Cia. de Flamenco Karina Leiro, "A Palo Seco" une dança e teatro para contar, em sete cenas, o drama de sete mulheres e um homem na imensidão das terras sertanejas durante os anos 30. "A temática é a relação familiar. Brigas, amores, apegos e desapegos, sonhos e frustrações", explica um dos diretores gerais do espetáculo, Emmanuel Matheus, que também assina roteiro e concepção cenográfica.

"A Palo Seco" é encenado com música ao vivo, tendo Mek Natividade no cajón e percussão, Lucas Almeida no violoncelo e guitarra flamenca e Diego Zarcon no cante. A direção musical é de Eduardo Bertussi, também à frente da guitarra flamenca.

Durante pouco mais de uma hora, serão apresentados seis palos, como são chamados os diferentes bailes flamencos: Martinete, Seguiriya, Sevillanas, Soleá, Tientos e Tanguillos. "Um espetáculo flamenco é formado pelo cante, pelo baile e pelo toque flamencos. A forma como esses elementos se combinam, em distintos compassos, é que faz com que os palos se caracterizem de maneiras particulares", explica a produtora e bailaora Rose Hans. "No flamenco, o corpo reage ao som do toque ou à letra do cante, que personifica os amores, as alegrias, a dor, o abandono, a solidão, o desejo...", completa a professora Rafaela Wanderley, vencedora do prêmio Bailarina Revelação 2016 do Janeiro de Grandes Espetáculos.
Em A Palo Seco, todos os bailaores em cena também são personagens que encarnam mulheres e homens sertanejos. Dessa forma, o ator Adriano Cabral vive Carcará, enquanto Karina Leiro interpreta a Mãe de Todas; Rose Hans é Carmem e Dani Albuquerque incorpora Rita; Já Rafaela Wanderley dá vida à Flora; Fernanda Paulino é Rute, Juliana Fernandes vive Marta e Helena Thomé é Maria.
Serviço:Espetáculo flamenco A Palo Seco 
Terça-feira (15), feriado de Proclamação da República
19h
Teatro Luiz Mendonça, Parque Dona Lindu, Avenida Boa Viagem s/n
Valor do ingresso: R$ 40 (estudante, professores e idosos pagam R$ 20)
Vendas e informações: Rose Hans (81 98611-2595)

Fonte: http://www.folhape.com.br/diversao/agenda-cultural/teatro/2016/11/07/EVT,258,69,448,DIVERSAO,2417-A-PALO-SECO.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário