sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Do PorAqui - Parcão Lindu: agora depende da Prefeitura do Recife

Grupo de moradores entregou o orçamento à PCR e aguarda fim do período eleitoral para obter respostas sobre andamento da promessa do prefeito


Do PorAqui




O grupo responsável pelo projeto do ParCão Lindu - espaço exclusivo para cães no Parque Dona Lindu - entregou o orçamento do projeto para a Prefeitura do Recife. E agora aguarda a fase de campanha eleitoral passar para obter as respostas junto à gestão. As informações são do arquiteto e urbanista Erick Jones Rocha (CAU: 171724-3), morador do bairro e responsável pela confecção do projeto arquitetônico.

"Possivelmente haverá revisões de projeto até ser adequado à viabilidade junto à prefeitura, mas estamos otimistas de que dê tudo certo. Agora é só passar essa fase de eleições para começarmos a buscar informações do andamento do processo", diz ele.

No início de agosto, em visita ao Lindu, o prefeito Geraldo Julio sinalizou que gostou do projeto do ParCão Lindu e que pretende criar uma área exclusiva para cães no parque municipal. O gestor garantiu aos moradores que irá executar a ideia, num trabalho em conjunto com a Emlurb (responsável pela gestão e manutenção do equipamento).




Ocupação pelo ParCão - Neste domingo (25), acontece mais uma edição de ocupação do espaço que será destinado ao Parcão Lindu, no Parque Dona Lindu. Na programação, bate-papo com dois dog walkers, com conhecimento de passeio e comportamento canino, para falar da importância do passeio com os cães e da socialização, com dicas práticas. O evento será das 8h às 10h30.

A ONG Julietas SOS Animal estará no local arrecadando ração, material de limpeza e medicamentos, tanto para cachorros quanto para gatos em situação de abandono. Na edição passada da ocupação com arrecadação, foram coletados 51 kg de ração, fora vermífugo, biscoitinhos, ossinhos, sachês, material de limpeza.
--------
O PorAqui é a plataforma mobile e colaborativa de notícias de bairro do Sistema Jornal do Commercio. O projeto experimental está sendo desenvolvido em Setúbal. Se você é morador ou visitante do bairro, baixe o aplicativo gratuito e cadastre-se para acompanhar as notícias e colaborar com a construção de um noticiário cidadão e hiperlocal: Android (https://goo.gl/Npx1xn) e iOS (https://goo.gl/dEEALb)