terça-feira, 23 de agosto de 2016

Orquestra Criança Cidadã comemora dez anos em concerto no Parque Dona Lindu



Publicado por Anneliese Pires


A Orquestra Criança Cidadã comemora no dia 02 de setembro, dez de atividades com um concerto oficial no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, às 19h30 . A ocasião também marcará o lançamento do CD/DVD intitulado Bach por Orquestra Criança Cidadã e Yoko Kubo. Os ingressos são gratuitos e limitados. O público deve fazer a retirada das entradas uma hora antes da apresentação, na bilheteria do teatro.Estão confirmados para o repertório, a Sinfonia n° 9 “Do novo mundo”, do compositor tcheco Antonin Dvorák (1841-1904), e Introdução e rondó caprichoso, do francês Camille Saint-Saëns (1835-1921), com participação especial da violinista japonesa Yoko Kubo, além de obras populares.

A Orquestra Criança Cidadã — gerida pela Associação Beneficente Criança Cidadã, com incentivo do Ministério da Cultura via Lei Rouanet — atende 330 jovens, com idade entre quatro e 21 anos, da comunidade do Coque, no Recife, e do distrito de Camela, no município do Ipojuca. O próximo compromisso internacional da Orquestra será no mês de dezembro, em Nova Iorque, dentro da programação oficial de 70 anos da Unicef, no plenário da ONU.

O projeto foi idealizado, em 2006, pelo juiz de Direito João José Rocha Targino, em parceria com o maestro Cussy de Almeida e, em uma década de atuação, alcançou qualidade técnica e projeção nacional e internacional, realizando apresentações memoráveis. Entre elas, os concertos para o Papa Francisco, no Vaticano, e para o primeiro-ministro português, Pedro Passos Coelho, em Lisboa, ambos em 2014; além da gravação do primeiro CD/DVD, em Roma, em parceria com a violinista japonesa Yoko Kubo, no ano de 2015.

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/social1/2016/08/23/orquestra-crianca-cidada-comemora-dez-anos-em-concerto-no-parque-dona-lindu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário