domingo, 1 de maio de 2016

Nivea Viva Rock lotou o Parque Dona Lindu


Show com Paula Toller, Nando Reis, Herbert Viana e Marjorie Estiano passeou por sucessos do gênero


Tatiana Meira, da Folha de Pernambuco
Úrsula Freire/Folha de Pernambuco

Projeto reúne nomes consagrados a novos artistas da cena rock brasileiraCom uma noite dedicada ao rock' n' roll, o projeto musical Nivea Viva Rock lotou o Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na noite deste sábado (30), ao chegar ao Recife em turnê nacional.

Segundo cálculo da organização do evento, cerca de 100 mil pessoas compareceram ao local, para ver no palco do Teatro Luiz Mendonça, aberto para a área externa em apresentação gratuita, artistas como Paula Toller, Nando Reis, Herbert Viana, Marjorie Estiano (substituindo Pitty), Rodrigo Suricato e Dado Villa-Lobos.

O show começou pontualmente às 17h30, com um medley das músicas "Banho de Lua", "É Proibido Fumar", "Pode Vir Quente" e "Se Você Pensa". E terminou às 20h, com "Agora Só Falta Você", depois de recordar sucessos das bandas que melhor representam o gênero rock no País, como Legião Urbana, Paralamas, Cazuza, Skank, Blitz.

Nem a chuva arrefeceu os ânimos da plateia, que não arredou pé do Lindu, mesmo com o toró que caiu da metade para o final, cantando em coro faixas como "Será" e "Tempo Perdido", do Legião, e "Meu Erro" e "Óculos", do Paralamas.

O show é bonito de se ver, com iluminação, figurinos e roteiro de 35 canções que prenderam a atenção dos espectadores até o final. Mas dá para questionar a qualidade artística quando se colocam estrelas consagradas lado a lado vozes "menores", como a de Marjorie (substituindo a carismática baiana Pitty, que pediu afastamento do projeto devido à gravidez de risco e só participou da estreia da turnê, no Rio de Janeiro, em março) e a de Rodrigo Suricato (que, assim como Marjorie, revelada em reality musical e como atriz fazendo o papel de vilã em "Malhação", é da banda que apareceu para o Brasil após o "Superstar" de 2009).

Na volta para casa, muita gente a pé e engarrafamento pelas ruas do bairro, mesmo com muitos policiais nas ruas tentando organizar o trânsito, que complicou com a avenida Boa Viagem interditada desde a tarde.

Fonte: http://www.folhape.com.br/cultura/2016/5/nivea-viva-rock-lotou-o-parque-dona-lindu-0430.html