sexta-feira, 18 de março de 2016

SpokFrevo Orquestra lança novo álbum em show duplo

 'Frevo Sanfonado' traz improviso jazzístico da sanfona para o frevo




Show duplo lança terceiro álbum da orquestra
Foto: Divulgação


Do JC Online

A SpokFrevo Orquestra faz hoje e amanhã, no Teatro Luiz Mendonça, uma dupla apresentação para o lançamento de Frevo Sanfonado, terceiro álbum do grupo liderado pelo saxofonista, arranjador e diretor musical Maestro Spok.

“O disco confere uma nova roupagem à sonoridade da SpokFrevo e ao frevo ao utilizar um instrumento profundamente nordestino e fortemente pernambucano, que é a sanfona. Os sanfoneiros e acordeonistas executam frevos compostos por eles mesmos”, explica Spok. Sobre a base harmônica dos metais da SpokFrevo, cada sanfoneiro atua também como solista, casando improvisações jazzísticas junto com os instrumentistas da orquestra.

“Muitos sanfoneiros, a exemplo de Dominguinhos, Sivuca e outros, já improvisavam há muito tempo. Trata-se de um disco de frevo executado e improvisado por instrumentos, entre eles a sanfona, um elemento novo para o frevo”, justifica.

 
Nos dois shows a big band pernambucana contará com as participações dos sanfoneiros Dudu do Acordeon, Johnanthan Malaquias, Julio Cesar (Som de Madeira) e Gennaro. Este último toca no disco em Sax Sanfona, um solo instrumental com Spok. Depois de tocar no Recife, a Orquestra segue em turnê viabilizada pela Petrobrás com apresentações no Sul, Sudeste e outros estados nordestinos.

Serviço

SpokFrevo Orquestra apresenta Frevo Sanfonado
Hoje e amanhã, às 20h e 21h, respectivamente
Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. Av. Boa Viagem, s/nº, Boa Viagem
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia)Informações: 3355.9821.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cultura/musica/noticia/2016/03/18/spokfrevo-orquestra-lanca-novo-album-em-show-duplo-226749.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário