segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

Prefeitura libera de vez o uso de trajes informais no Teatro de Santa Isabel

Executivo municipal adotou medida depois de reivindicação do público

Por: Viver/Diario - Diario de PernambucoPublicado em: 28/01/2016 18:01 Atualizado em: 28/01/2016 19:36

A norma que proibia a entrada do público com trajes informais é datada de 1960. Foto: Jaqueline Maia/DP/D.A.Press
A norma que proibia a entrada do público com trajes informais é datada de 1960. Foto: Jaqueline Maia/DP/D.A.Press

Depois de críticas da classe artística, a entrada com trajes informais no Teatro de Santa Isabel será liberada. Antes permitida apenas para a entrega do Prêmio Apacepe de Teatro e Dança, marcada para a noite desta quinta-feira (28), a decisão foi ampliada para os demais dias. "Reclamaram, repensamos. Está quase certo que será definitivo", afirma a secretária de Cultura do Recife, Leda Alves.

"Já chegaram lá até de pé descalço, e não era pobre. Então, decidimos impedir que entrassem de chinelo e bermuda. Se a classe artística reclamou, pensamos: 'vamos liberar logo'. Não sou irredutível. Sempre nos preocupamos com o teatro, só o que pedíamos era que usassem trajes adequados", completou.

Até a manhã desta quinta-feira, a decisão era a de que a liberação valeria somente durante o encerramento da 22ª edição do festival Janeiro de Grandes Espetáculos. A partir da sexta, a proibição voltaria a valer.

A norma que proibia a entrada do público com trajes informais é datada de 1960 e é justificada pelo fato de o teatro ser considerado como um monumento, dotado de valor histórico. Os outros teatros em funcionamento da Prefeitura do Recife, como o Teatro Luiz Mendonça, o Teatro Hermilo Borba Filho e o Teatro Apolo não têm essa restrição.

Janeiro de Grandes Espetáculos


Durante o Janeiro de Grandes Espetáculos, pessoas vestidas com bermudas, camisetas e chinelos foram impedidas de acompanhar as apresentações realizadas no teatro. Mesmo com ingressos, elas não puderam entrar no local. 

Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/viver/2016/01/28/internas_viver,624253/prefeitura-libera-o-uso-de-trajes-informais-no-teatro-de-santa-isabel.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário