segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Teatros do Recife recebem 15º Festival Nacional de Corais


Entre as atrações, os italianos Amerigo Caponi e Gigiuseppina Tuccitto.
Entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis.

Do G1 PE
Duas mil pessoas são aguardadas no evento (Foto: Divulgação/ Festival)

Teatros do Recife rebecerão, a partir da próxima terça-feira (8) o 15º Festival Nacional de Corais. A abertura do evento ocorrerá no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, a partir das 19h30. Já na quarta (9) e quinta-feira, grupos de todo o Brasil devem se apresentar no Teatro de Santa Isabel, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife. Os solistas líricos italianos Amerigo Caponi e Gigiuseppina Tuccitto já confirmaram presença na segunda noite do festival. A entrada são dois quilos de alimentos não perecíveis.

Homenageado desta edição, o maestro José Beltrão da Cunha Júnior é fundador do Madrigal do Recife e tem mais de 50 anos de regência. Ele se apresentará na segunda noite do evento, no comando do Coral da Facho.

Duas mil pessoas são aguardadas na mostra, que reunirá o repertório composto por cantos sacros, eruditos, regionais e da música popular brasileira. Encenações cênicas também serão exibidas por alguns corais. A programação completa pode ser conferida no site do festival. Os alimentos doados serão entregues ao Projeto Ação Cidadania Contra a Miséria e a Fome, do Movimento Pernambuco Solidário.

Serviço

15º Festival Nacional de Corais
Dias 8, 9 e 10 de setembro, às 19h
Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu (Avenida Boa Viagem, s/n, bairro Boa Viagem, Recife) e Teatro de Santa Isabel (Praça da República, s/n, bairro Santo Antônio, Recife)
Entrada: 2kg de alimentos não perecíveis.

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/09/teatros-do-recife-recebem-15-festival-nacional-de-corais.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário