quinta-feira, 7 de maio de 2015

No Recife, Parque Dona Lindu recebe festival de música clássica

Virtuosi Brasil começa nesta quinta (7) e segue até o domingo (11).
Concertos de música instrumental são gratuitos e começam às 19h.


Grupo Pau Brasil abre o festival no Teatro Luiz Mendonça (Foto: Divulgação)

O Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, Zona Sul do Recife, vai ser o palco da música instrumental a partir desta quinta-feira (7). A casa vai sediar o XI Virtuosi Brasil, festival que destaca talentos da música nacional de concerto. Os shows de nomes importantes no cenário clássico brasileiro seguem até o domingo (10), com entrada gratuita em todos os dias.
Quarteto de Cordas Carlos Gomes também marca presença (Foto: Divulgação)

Dentre os destaques do festival, estão o pianista Cristian Budu, o Grupo Pau Brasil, o Quarteto de Cordas Carlos Gomes e o Duo Flauta & Violão de Rogério Wolf e Paulo Porto Alegre. O Virtuosi Brasil oferece ao público obras dos principais compositores nacionais, como o Villa-Lobos, Nepomuceno, Gnatalli, Villani Côrtes, Paulo Porto Alegre, Nelson Ayres, Ary Barroso e Antonio Carlos Jobim. Nomes internacionais, entretanto, como Piazzolla, Chopin, Scriabin e Debussy, também estão presentes na programação.

A abertura do festival, nesta quinta, fica por conta do Grupo Pau Brasil, composto por Nelson Ayres, Rodolfo Stroeter, Paulo Bellinati, Teco Cardoso e João Fideles. Desde os anos 1980, o quinteto se destaca como uma das mais importantes formações da música instrumental contemporânea do Brasil, indo do primitivo ao contemporâneo.

Todos os concertos terão início às 19h. Os ingressos estarão disponíveis para público duas horas antes do espetáculo na bilheteria do teatro. Confira a programação abaixo.

07|05
19h - Pau Brasil

08|05
19h - Duo Flauta & Violão

09|05
19h - Quarteto Carlos Gomes

10|05
19h - Cristian Budu

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/musica/noticia/2015/05/no-recife-parque-dona-lindu-recebe-festival-de-musica-classica.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário