domingo, 26 de abril de 2015

Cachorros abandonados em imóvel na Encruzilhada participam de feira de adoção neste domingo (26)

ADOÇÃO

Animais foram abandonados por duas inquilinas que não pagavam o aluguel. Os interessados em adotar um dos cães têm até às 16h

Valéria Oliveira
Cerca de 35 animais estarão disponíveis para adoção neste domingo (26)
Foto: Alexandre Gondim/JC Imagem

Cerca de 35 cachorros que foram abandonados em um imóvel na Encruzilhada, na Zona Norte do Recife, participam de uma feira de adoção neste domingo (26). O evento, realizado pela Secretaria-Executiva de Direto dos Animais (Seda), acontece no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, na Zona Sul da capital. Os interessados em adotar um dos cães têm até às 16h.

De acordo com a Seda, todos os animais disponíveis para adoção foram castrados, vacinados e microchipados. Além disso, todos passaram por exames clínicos para avaliar o estado de saúde, informou o órgão. A feira é voltada exclusivamente para os cães encontrados no imóvel da Zona Norte. No último evento de adoção, realizado no RioMar Shopping, foram levados dez cachorros da casa e nove foram adotados.

Desde que o caso dos animais abandonados na Encruzilhada veio à tona em março passado, mais de 30 cães já ganharam novos lares. Os cachorros foram deixados no local por duas inquilinas que foram despejadas do imóvel por não pagar o aluguel. Na época, mais de 80 animais foram encontrados em péssimas condições, desnutridos e doentes. Atualmente, os bichos vivem de doação.

Quem quiser ajudar pode entregar remédios, ração, vasilhas e produtos de higiene, como shampoo e sabonete, na residência localizada na Avenida Norte, nº 2483, na Encruzilhada.

Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/canal/cidades/geral/noticia/2015/04/26/cachorros-abandonados-em-imovel-na-encruzilhada-participam-de-feira-de-adocao-neste-domingo-26-178431.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário