sábado, 28 de março de 2015

Violinista americana faz show gratuito no Parque Dona Lindu

Evento abre a programação em comemoração aos 200 anos do aniversário do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife


Divulgação

Anderegg é formada pela Juillard School, uma das principais escolas de música do mundo

No dia 29, o Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, recebe recital da violinista norte-americana Francesca Anderegg, que vem ao Brasil para dar início às comemorações de 200 anos do aniversário do Consulado Geral dos Estados Unidos no Recife.

O evento tem início marcado para as 17h, com entrada Catraca Livre.

Anderegg é formada pela Universidade de Harvard e Juillard School, considerada um dos principais conservatórios do mundo, localizada no Lincoln Center em Nova York.

Para que a população participe desta data marcante para as relações diplomáticas entre o Nordeste brasileiro e os EUA, o Consulado Geral realiza uma série de atividades durante o ano.

Além de Francesca Anderegg, o concerto reúne no Teatro Luiz Mendonça, 45 adolescentes da Orquestra Criança Cidadã, em grupos de corda e percussão, para a apresentação de peças clássicas e populares. O “Concerto Nº 5 para Violino”, de Mozart, e a “Suíte para Cordas”, de Rutter, assim como duas composições do maestro pernambucano Clóvis Pereira, “Mourão” e “Três Peças Nordestinas”, ganham destaque no evento.

Os intercâmbios culturais promovidos pelo consulado têm o objetivo de promover a troca de técnicas, experiências e da cultura de ambos os países.

Masterclass com Anderegg
Francesca Anderegg realiza master class com crianças e adolescentes da Orquestra Criança Cidadã, na quarta-feira, 25, às 14h30, na sede do projeto, no Cabanga. A sessão é aberta a estudantes de música de outras escolas, que devem confirmar participação pelo e-mail eventosocc@gmail.com até o dia 24 de março, disponibilizando dados pessoais e nome da instituição de ensino que frequenta.

Próximo evento
A próxima atividade comemorativa de 200 anos do Consulado Geral dos EUA está marcada para o dia 1º de abril, data oficial da chegada do primeiro cônsul Samuel Vorhees a Pernambuco.

Na ocasião, a Lincoln Center Orchestra, liderada pelo trompetista americano Wynton Marsalis, divide o palco com a Spok Frevo Orquestra no Parque Dona Lindu.

SERVIÇO
O QUE
Francesca Anderegg - 200 anos do aniversário do Consulado Geral dos EUA no Recife
QUANTO
Catraca Livre
ONDE
Teatro Luiz Mendonça
http://www2.recife.pe.gov.br/telefones-uteis/teatro-luiz-mendonca/
Avenida Boa Viagem, s/n
Pina - Sul
Recife
(81) 3355-9821 / (81) 3355-9823
VER NO MAPA
Dom 29/03 às 17:00
ADICIONAR À MINHA AGENDA DO GOOGLE

Fonte: https://catracalivre.com.br/recife/agenda/gratis/violinista-americana-faz-show-gratuito-no-parque-dona-lindu/

Nenhum comentário:

Postar um comentário