sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

CURSO DE CINEMA NA GALERIA JANETE COSTA







Por Carol Botelho

Você aí que se empolgou com o Oscar e quer saber mais sobre cinema do que simplesmente ficar por dentro dos looks que passaram pelo tapete vermelho, um bom curso pode ser uma boa forma de começar. Também para aqueles que já fazem parte do universo da tela grande, como cinéfilos, pesquisadores, estudantes de cinema, jornalistas ou simplesmente curiosos no assunto, a hora é essa! Corre que senão acabam as vagas para o curso Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas, que será ministrado pelo diretor do site Cinema em Cena, o crítico Paulo Villaça. As aulas acontecem de 9 a 13 de março, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, das 19h às 22h. A inscrição vai até 6 de março. Mas, de acordo com a Prefeitura do Recife, a procura tem sido grande e as vagas são limitadas. Interessou? Então manda logo um e-mail para pablo@cinemaemcena.com.br.

Só para quem não sabe, o Cinema em Cena é um dos sites mais respeitados do Brasil sobre a sétima arte. E esse mesmo curso que aporta na capital pernambucana já teve 50 edições em outras capitais brasileiras, como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, João Pessoa, Curitiba, Manaus, Goiânia, Aracaju e Florianópolis.

Durante as aulas, Villaça pretende oferecer aos alunos ferramentas para que eles possam enxergar os filmes com um olhar mais apurado. Para isso, serão mostrados conceitos importantes da teoria cinematográfica, reforçados com exemplos retirados de várias produções exibidas em sala de aula. O curso abordará história e formação da crítica, linguagem e narração cinematográficas, montagem, identificação com o espectador, roteiro, direção, fotografia, som e metodologia de trabalho.

Informações: 3355-9832.

Fonte: http://portaltagit.ne10.uol.com.br/cultura/19004/curso-de-cinema-na-galeria-janete-costa/

Nenhum comentário:

Postar um comentário