terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Crítico de cinema Pablo Villaça ministra curso no Recife

Aulas são sobre 'Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas'.

Encontros acontecem na Galeria Janete Costa, de 9 a 13 de março.



Do G1 PE

Pablo Villaça ministra curso sobre crítica de
cinema na Galeria Janete Costa
(Foto: Reprodução / Facebook)
O crítico de cinema Pablo Villaça ministra o curso 'Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas' entre os dias 9 e 13 de março, na Galeria Janete Costa, localizada no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, Zona Sul do Recife. As aulas vão acontecer à noite, de 19h às 22h, e os interessados têm até o dia 6 de março para se inscrever.

O curso busca oferecer ferramentas para que os alunos possam enxergar os filmes com um olhar mais aguçado, estabelecendo conceitos de teoria cinematográfica ao mesmo tempo em que os reforçam com exemplos retirados das mais variadas produções - que serão exibidas ao longo das aulas.

As aulas já foram ministradas também em cidades como São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Salvador, Brasília, João Pessoa, Curitiba, Manaus, Goiânia, Aracaju e Florianópolis. Na ementa do curso há História da Crítica, Função e Formação do Crítico; O Cinema e sua Linguagem, seu Tempo e sua Realidade; O Cinema e a Narração; A Montagem; O Espectador e o Fenômeno da Identificação; Roteiro e Direção; Direção de Arte, Fotografia e Som; e Metodologia de Trabalho e Cotações.

O curso tem vagas limitadas e as informações sobre valores, formas de pagamento e procedimento para matrícula são obtidas através do email pablo@cinemaemcena.com.br.

Serviço:
Curso 'Teoria, Linguagem e Crítica Cinematográficas', com Pablo Villaça
Galeria Janete Costa, Parque Dona Lindu, Av. Boa Viagem, Boa Viagem - Recife
De 9 a 13 de março, de 19h às 22h
Inscrições limitadas: até 6 de março, pelo e-mail pablo@cinemaemcena.com.br
Informações: (81) 3355.9832

Fonte: http://g1.globo.com/pernambuco/noticia/2015/01/critico-de-cinema-pablo-villaca-ministra-curso-no-recife.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário