segunda-feira, 24 de novembro de 2014

TEDXRECIFE DIVULGA PRIMEIROS NOMES PARA A EDIÇÃO QUE ACONTECE EM DEZEMBRO


POR PAULO FLORO
EM INOVAÇÃO

Foto: Divulgação.




O TEDxRecife divulgou seis dos 12 palestrantes que participam da edição 2014 marcada para o dia 16 de dezembro, no Teatro Luiz Mendonça do Parque Dona Lindu, em Boa Viagem. Com o tema “Revoluções Silenciosas”, o evento terá Clarice Freire, Verena Petitinga, Fernando de Holanda, Francisco Cunha, Cesar Cronenbold e Fernando Félix.

“A curadoria chegou nesses nomes através de uma pesquisa de tendências e das pessoas que estavam se destacando nas áreas que identificamos como mais relevantes e que estão em pauta na atualidade”, disse Alfredo Junior, à frente da organização do TEDxRecife.

Os seis últimos nomes da programação do TEDxRecife 2014 serão divulgados na próxima terça-feira, 25 de novembro. Os interessados em acompanhar os debates desta edição podem se inscrever pelo site www.tedxrecife.com.br até o dia 07 de dezembro. Estão previstas palestras com temas como educação, política, religião, medicina, literatura, empreendedorismo feminino, mobilidade, superação do preconceito, reutilização da água, transformação de descarte em arte e vida nas comunidades.

O TEDxRecife é um evento licenciado do TED (Tecnologia, Entretenimento e Design), conhecido por seus vídeos na internet com palestras de grandes nomes da ciência, negócios, artes, tecnologia e questões globais. O TED possui uma edição global, realizada anualmente, que reúne nomes considerados ícones em suas áreas. A sede este ano foi no Rio de Janeiro. Já programa TEDx promove eventos locais que reúnem pessoas para compartilhar uma experiência TED. Os eventos TEDx costumam ter vídeos de palestras do TED, os TEDTalks, e palestras ao vivo. Apesar do reduzido número de vagas, as apresentações ganham transmissões ao vivo e depois são postadas online.

Esta edição do TEDxRecife tem a expectativa de receber cerca de 500 pessoas no Teatro Luiz Mendonça.

Saiba mais sobre os palestrantes

CESAR CRONENBOLD  - " Coordenador Estadual da CUFA em Pernambuco, Cezar foi coordenador internacional da Central Única das Favelas " CUFA nos anos de 2008 a 2011 atuando em países como: Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Paraguai e Venezuela. Realizou trabalhos nas áreas de inclusão social através da cultura, esporte, políticas públicas, gestão de recursos humanos e principalmente como interlocutor entre as classes C e D e o poder público e privado, orientando e produzindo ações e projetos que beneficiam principalmente cidadãos “invisíveis” que fazem parte desse contexto social.

CLARICE FREIRE - Publicitária, escritora e criadora do blog “Pó de Lua”. Nele rabisca sua poesia com pensamentos delicados, humor sutil e traço despretensioso, que combina desenho e até fragmentos de palavras. Assim conquistou mais de 1 milhão e 200 mil seguidores no Facebook e mais de 100 mil no Instagram. Da internet para as páginas de um livro homônimo, lançado em 2014 pela editora Intrínseca, seu trabalho já ocupa as prateleira das livrarias e este já habita as listas dos livros mais vendidos do país.

FERNANDO FÉLIX - " Em sua atuação no Banco Mundial, foi responsável pela implantação da Rede Global para intercâmbio de experiências de desenvolvimento local com o mundo: Global Development Learning Network – GDLN. Foi consultor na estruturação do Centro Nacional de aprendizagem na Rússia para grupo de 25 lideres e representantes de empresas públicas, ligadas às nações que anteriormente compunham a chamada União Soviética. Presidiu o Instituto de Planejamento de Pernambuco (CONDEPE), esteve à frente da consultoria do Inter American Institute for Cooperation on Agriculture (IICA), entre vários outros trabalhos. Como voluntário contribui para diversas instituições.

FERNANDO DE HOLANDA - publicitário, administrador e professor. Dedica-se há 10 anos à gestão baseada no círculo da qualidade (PDCA) e na educação corporativa para resultados. É Coordenador do Grupo de Trabalho de Educação do Observatório do Recife, um movimento da sociedade civil organizada ligada à Rede Social Brasileira de Cidades Justas e Sustentáveis. Participa ainda da RAPS – Rede de Ação Política pela Sustentabilidade – uma ONG comprometida com a formação dos futuros líderes políticos do Brasil, comprometidos com a ética e a sustentabilidade.

FRANCISCO CUNHA  -  Arquiteto, sócio-fundador da TGI Consultoria em Gestão e do INTG  Instituto da Gestão, presidente licenciado do Conselho Editorial e articulista da Algomais . Consultor em gestão empresarial nas áreas de estratégia, estrutura organizacional e equipes de trabalho com serviços prestados a centenas de empresa e instituições públicas regionais e nacionais. Coautor de dez livros sobre gestão estratégica e um sobre a história e o desenvolvimento de Pernambuco (Pernambuco Afortunado da Nova Lusitânia à Nova Economia).

VERENA PETITINGA - Empreendedora e consultora em Negócios Digitais, Inovação e Criatividade. Está a frente do Winspiration, rede voltada a mulheres lideres e empreendedoras. Nos últimos quinze anos, liderou a criação de novos produtos e negócios para marcas, empresas e startups em diferentes cidades do Brasil. Em cada uma delas, descobriu novas culturas e novos sotaques e, desde então, sempre busca conhecer novas pessoas e líderes com diferentes histórias e experiências. Trabalhou em empresas como Organizações Globo/Infoglobo, UOL, Agência Click, Rede Bahia e 21212.

Fonte: http://blogs.ne10.uol.com.br/mundobit/2014/11/18/tedxrecife-primeiros-nomes/

Nenhum comentário:

Postar um comentário