segunda-feira, 16 de junho de 2014

CTTU organiza esquema de monitoramento para o São João

Diariamente, cerca de 45 agentes de trânsito irão auxiliar as festas, que acontecem a partir desta quinta-feira (12), no Sítio da Trindade, Praça do Arsenal e no Parque Dona Lindu

A Companhia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife (CTTU) montou um esquema especial para o segundo fim de semana do São João em toda a cidade. A partir desta quinta-feira(12), se estendendo até o dia 29 de junho, equipes de agentes estarão dispostas nos arraiais para fornecer segurança aos motoristas e pedestres.

No Sítio Trindade, do dia 12 até o de 29 junho, 32 agentes da CTTU estarão, diariamente, em ruas como Estrela e Ferreira Lopes, Estrada do Arraial e Encanamento e também em viaturas e motos para que haja fiscalização e monitoramento do trânsito nas vias do entorno. Se houver a necessidade, a depender da demanda, os agentes poderão interditar as ruas mais movimentadas.

Também entre os dias 12 e 24 de junho, no Parque Dona Lindu, cinco agentes de trânsito da CTTU farão o trabalho de monitoramento e orientação de motoristas e pedestres em ruas como Visconde de Jequitinhonha e Antônio Falcão, além da Av. Boa Viagem.

Já na Praça do Arsenal, onde acontecem shows diversos desde a última quinta-feira (05), o monitoramento é realizado das 18h até as 24h. Oito agentes por dia estão proporcionando a fluidez ao tráfego e monitorando as ruas da localidade.

RECOMENDAÇÕES – A CTTU aconselha o público a chegar cedo ao evento para evitar retenções. O ideal é deixar o carro em casa e utilizar o transporte coletivo. Outra opção é ir em grupo em um mesmo veículo, pois a oferta de vagas de estacionamento em via pública é limitada. Os condutores também devem estar atentos à sinalização que proíbe estacionamento. A fiscalização será rigorosa e o motorista que tiver o carro flagrado em local irregular corre o risco de receber multas entre leve, média e grave, no valor de R$ 53,21 (três pontos na CNH), R$ 85,13 (quatro pontos na CNH) ou 127,69 (cinco pontos na CNH) e de ter o veículo rebocado.

Fonte: http://www2.recife.pe.gov.br/cttu-organiza-esquema-de-monitoramento-para-o-sao-joao-2/

Nenhum comentário:

Postar um comentário