sexta-feira, 27 de junho de 2014

Brasileiros e turistas assistiram à classificação brasileira no Parque Dona Lindu

Brasileiros e turistas assistiram à classificação brasileira no Parque Dona Lindu. Foto: Andréa Rêgo
Brasileiros e turistas assistiram à classificação brasileira no Parque Dona Lindu. Foto: Andréa Rêgo

Um grupo formado por seis alemães se destacava em meio ao mar de camisas amarelas que invadiu o Arraial Arlindo dos 8 Baixos, no Parque Dona Lindu, para acompanhar a vitória da Seleção Brasileira por 4 x 1, na tarde desta segunda-feira (23). Eles vieram ao Recife para acompanhar o jogo da Alemanha contra os Estados Unidos, na próxima quinta-feira (26), e aproveitaram para conferir a atuação da Seleção Canarinha com vista para o mar, no belo equipamento projetado por Oscar Niemeyer.

O engenheiro Michael Künig está na cidade desde o domingo e mostra muita animação com a Copa do Mundo. "Até agora está indo tudo bem. Pretendemos ficar a semana inteira aqui e conhecer melhor o Recife", afirmou. Seu colega Toni Schmidt demonstrou interesse no São João. "É sempre bom aproveitar as viagens para entrar em contato com a cultura dos outros países. O local aqui é muito bonito e vamos ficar para assistir aos shows depois do jogo", disse. O cantor Zé Ramalho é o grande destaque da programação do Arraial nesta segunda.

Para os recifenses, principalmente os moradores da Zona Sul, assistir aos jogos da Seleção no Parque Dona Lindu já virou costume. O casal Patrícia Barros e Jordânio Lopes veio da Imbiribeira para torcer pelo Brasil. "Aqui é muito bom, muito amplo. Dá para ver o jogo sem nenhum aperto", explicou o marido. Mesmo com o tempo nublado e a ameaça de chuva, várias famílias levavam cadeiras e chegavam cedo para garantir um bom lugar.

GOLEADA – Como sempre, o atacante Neymar foi o grande destaque da partida em que o Brasil garantiu o primeiro lugar do grupo. Logo aos 16 minutos, ele aproveitou passe de Luiz Gustavo para abrir o marcador. Porém, Camarões chegou ao empate aos 26 minutos do primeiro tempo, com gol de Matip. O susto durou apenas 8 minutos e logo Neymar marcaria seu segundo gol, em bela jogada individual. No segundo tempo, Fred e Fernandinho ampliaram a vitória. O Brasil enfrenta o Chile, no próximo sábado, às 13h, no Mineirão, pelas Oitavas de Final da Copa do Mundo.

Fonte: http://www.saojoaodorecife.com/noticias/73