terça-feira, 19 de novembro de 2013

Show no Parque Dona Lindu marca estreia do trabalho "Ninho de Vespa"

SpokFrevo Orquestra lança disco de inéditas


18/11/2013 14:12 - postado por Thulio Falcão, com informações da assessoria de imprensa

Quase uma década depois de lançar o álbum de estreia - "Passo de Anjo" (2004) -, a SpokFrevo Orquestra traz o inédito "Ninho de Vespa", uma expansão das experiências sonoras e amadurecimento musical da banda. Para marcar a chegada do novo disco, o grupo começa sua turnê no Recife, com um show nesta sexta (22), às 21h, no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu. A entrada é gratuita.

"Ninho de Vespa" vai além do frevo pernambucano. “A concepção para o álbum começou quando vários compositores espontaneamente enxergaram no trabalho da SpokFrevo Orquestra a possibilidade de ver gravado numa roupagem interessante alguns frevos que criaram, nessa nossa formação que deixa a música como protagonista e o solista em evidência. Assim, fomos agregando tantos grandes parceiros como Nelson Aires, Beto Ortis, Jovino, por exemplo”, comenta Maestro Spok.


Agência Pavio

"Ninho de Vespa" conta com 13 faixas e parcerias com compositores locais e de todo Brasil

O álbum conta com treze faixas e as mais diversas parcerias. A faixa título Ninho de Vespa, de Dori Caymmi com letra de Paulo Cesar Pinheiro; a parceria em Tá Achando que Tá Devagar? de Hamilton de Holanda, que participa com seu inconfundível bandolim; Comichão, de Jovino dos Santos Neto; Quatro cantos, com Nelson Ayres ao piano; e Spokiando, assinada pelo violonista alagoano João Lyra (junto com Adelson Viana).

Dos compositores pernambucanos, o frevo clássico de Nelson Ferreira (1902/1976), na trilogia Gostosão, Gostosinho e Gostosura. O forró e o frevo andam juntos na faixa Capibarizando, de Beto Hortis, sanfoneiro nordestino e em 11 de abril, de Dominguinhos, com um arranjo antológico do maestro. “Assim, entre tantos frevos e amigos, somos um Ninho de Vespa, como canta a canção de Dori Caymmi que dá título ao disco. Há uns 15 anos eu a escutei pela primeira vez e mudou minha forma de perceber o frevo. É com muito prazer que conseguimos incluí-la no disco e que o ídolo Dori tenha participado conosco nessa empreitada”, alegra-se Spok.

Serviço
SpokFrevo Orquestra - Lançamento do CD Ninho de Vespa
Dia 22/11, às 21h, Teatro Luiz Mendonça | Parque Dona Lindu - Av. Boa Viagem, s/n, Boa Viagem
Informações: (81) 3355-9821 / 3355-9823 / 9822
Entrada gratuita

Nenhum comentário:

Postar um comentário