sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Pedalada em prol da Casa da Esperança neste domingo em Boa Viagem



Foto: Casa da Esperança/Divulgação

Foto: Casa da Esperança/Divulgação

Neste domingo (1º), acontece a 4ª Pedalada da Esperança, promovida pela Casa da Esperança. A iniciativa pretende reunir aproximadamente 3,5 mil ciclistas em um passeio de 13,5 Km, que começa na Avenida Boa Viagem, com saída do Parque Dona Lindu, e vai até o Segundo Jardim, fazendo retorno pela Domingos Ferreira e voltando até o local de partida. A concentração está marcada para as 8h, no Parque Dona Lindu.


No dia do evento, as lojas parceiras da pedalada (Bio Fair Trade, Delipizza, InfoHouse, Pontes Hotéis e Broomer) vão sortear brindes entre os participantes, incluindo uma diária do Resort Summerville em Muro Alto.

Para participar, os interessados devem fazer a inscrição na Ferreira Costa ou na InfoHouse por R$ 5,00 e mais dois quilos de alimento não perecível, que dará direito à camisa no dia do passeio. As camisas também podem ser adquiridas no dia do evento, ao preço de R$ 15.


Como nas edições anteriores, todos os alimentos arrecadados serão entregues à Casa da Esperança e os recursos financeiros serão direcionados para a conclusão das reformas e construção da cobertura da quadra poliesportiva, que contará com oficinas de esportes como futebol, judô, vôlei e basquete.


Casa da Esperança
A Casa da Esperança é uma instituição sem fins lucrativos, que funciona há 15 anos no bairro de Candeias, Jaboatão dos Guararapes, atendendo as comunidades carentes do entorno, como Carolinas, Briga de Galo, Sovaco da Cobra e Espinhaço da Gata. A casa nasceu com a intenção de abrigar crianças para que as mães pudessem trabalhar. Atualmente, a creche da instituição atende a 128 crianças, com idades entre seis meses e quatorze anos, e possui uma lista de espera com mais 300 crianças. A instituição também realiza cursos profissionalizantes, atende gestantes e incentiva uma grupo de mulheres artesãs que comercializam seus produtos para grandes redes varejistas no Brasil e na Europa.


Fonte: http://www.diariodepernambuco.com.br/app/noticia/vida-urbana/2013/11/28/interna_vidaurbana,476537/pedalada-em-prol-da-casa-da-esperanca-neste-domingo-em-boa-viagem.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário