domingo, 10 de novembro de 2013

Bicicletários no Parque Dona Lindu


Recife conta com 16 novos bicicletários



Cada um comporta dez bicicletas e todos foram instalados esta semana. (Foto: Inaldo Lins/PCR)

Ciclistas agora contam com mais conforto e segurança, com a instalação de 16 espaços dedicados ao estacionamento apenas de bicicletas na cidade. A Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, em parceria com a Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano, está finalizando nesta sexta (8) a instalação dos bicicletários em vários pontos da cidade. Os equipamentos foram doados pelo Itaú, que foi o vencedor do chamamento público, realizado no início deste ano, para operacionalizar a Ciclofaixa de Turismo e Lazer. Todos os bicicletários foram instalados esta semana e cada um comporta dez bicicletas.

Houve um estudo sobre os locais de instalação e todos os pontos foram aprovados pela Secretaria de Mobilidade e Controle Urbano. “A Prefeitura vem investindo para oferecer uma infraestrutura mais adequada para a locomoção e estacionamento das bicicletas, garantindo ao recifense mais segurança em seus deslocamentos com bicicleta”, comenta o secretário de Turismo e Lazer, Felipe Carreras.

Os 16 bicicletários foram instalados nos seguintes pontos: dois no Cais da Alfândega (no trecho próximo ao Paço Alfândega, no Bairro do Recife), dois no Parque 13 de Maio (Santo Amaro), um na Rua da Aurora (na Boa Vista, próximo ao estacionamento de carros, perto da escultura de caranguejo metálico), um na Praça das Cinco Pontas (no Bairro de São José, onde fica o Forte das Cinco Pontas), um na Praça Sérgio Loreto (que cruza a av. Dantas Barreto, no bairro de São José), dois na Lagoa do Araçá (Imbiribeira), dois no Parque da Jaqueira, dois no Sítio Trindade (Casa Amarela), um na Praça de Boa Viagem e dois no Parque Dona Lindu (Boa Viagem).

Além de estimular o uso das bicicletas com a instalação dos bicicletários, Recife já oferece uma rede de estações para quem optar por alugar uma bicicleta. Hoje existem 22 estações de aluguel na cidade, tanto da Porto Leve como do Itaú, cada uma com 10 bicicletas. A meta é chegar a 60 estações de aluguel até o fim do ano.

Fonte: http://www2.recife.pe.gov.br/recife-conta-com-16-novos-bicicletarios/

Nenhum comentário:

Postar um comentário