segunda-feira, 23 de setembro de 2013

Orquestra Criança Cidadã apresenta: Concerto Rock


Na próxima terça-feira (24), às 19h30, no Teatro Luiz Mendonça (Parque Dona Lindu), vários jovens do projeto Orquestra Criança Cidadã farão apresentação musical gratuita com o título “Concerto Rock”.

A Orquestra Criança Cidadã (OCC) atende 130 jovens com idades entre 4 e 19 anos de um dos bairros mais violentos e de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) da Região Metropolitana Recife, a comunidade do Coque. Os alunos recebem gratuitamente aulas de Teoria Musical, Solfejo, Percepção, Canto Coral e Flauta Doce, além de aulas individuais e coletivas do instrumento de maior aptidão, que pode ser violino, viola, violoncelo, contrabaixo ou de percussão. Eles contam ainda com apoio pedagógico, atendimento psicológico, médico e odontológico, aulas de inclusão digital e de idiomas, reforço escolar, fornecimento de três refeições por dia e fardamento.

O projeto foi idealizado, em 2005, pelo juiz João José Rocha Targino, visando reinserir socialmente crianças e adolescentes por meio da música, com vistas à sua profissionalização. Suas atividades só tiveram início de fato em 2006, sob a coordenação musical do maestro Cussy de Almeida, falecido em 2010. Atualmente, quem assume a função é o maestro Lanfranco Marcelletti Jr.

Fonte: http://eucurtorecife.com.br/orquestra-crianca-cidada-apresenta-concerto-rock/