domingo, 29 de setembro de 2013

Festival de Circo chega ao Recife em outubro para mostrar a vida de ponta-cabeça


DIVERSÃO

Festival de Circo chega ao Recife em outubro para mostrar a vida de ponta-cabeça


L?Immédiat é um dos destaques este ano Fotos: Divulgação


Do NE10

A leveza e a diversão do circo chegam ao Recife de 11 a 20 de outubro através da nona edição do Festival de Circo do Brasil. "De ponta-cabeça" é o mote do festival, que apresenta aos recifenses o mundo circo através de espetáculos em teatros e na rua, exposição fotográfica, mostra de filmes, oficinas, entre outras atividades. Quase tudo é gratuito, com exceção das apresentações nos teatros, com preço máximo de R$ 20.

O grande espetáculo L’Immédiat é um dos destaques este ano. Oscilando entre circo, teatro físico e performance, ficará em cartaz no Teatro Luiz Mendonça, no Parque Dona Lindu, de 11 a 13 de outubro.

Outro destaque de 2013 é a série de retratos criada pelo fotógrafo franco-italiano Eolo Perfido Clownville. As fotos mostram clowns não convencionais, com pessoas comuns vestidas de palhaços. A mostra poderá ser visitada de 11 a 13 de outubro, na Galeria Janete Costa, no Parque Dona Lindu. Depois, estará aberta ao público no Museu Murillo La Greca, de 15 a 20 de outubro.

As imagens da exposição Clownville foram feitas pelo fotógrafo Eolo Perfido

A relação entre circo e esporte também será explorada este ano no festival. O vice-campeão mundial de Parkour, o russo Alexander Bayturin, realizará interferências em uma estrutura montada no Parque Dona Lindu com praticantes recifenses da atividade.

O encerramento do Festival de Circo do Brasil será com duas sessões do clown nova-iorquino Rob Torres, nos dias 19 e 20 de outubro, no Teatro de Santa Isabel. Sem dizer uma palavra, Rob mostra, no espetáculo Room to play, mais de uma hora, de diversão nas tarefas diárias comuns. Tudo sem dizer uma palavra.

CRIANÇAS - O fim de semana da criança, 12 e 13 de outubro, terá programação no Parque Dona Lindu. Entre as atrações para o público infantil está o malabarismo com cabelos Sienta la Cabeza. Também haverá, entre outras apresentações, dos clowns argentinos Sebastian Godoy e Nacho Rey; da banda pernambucana de palhaças As Levianinhas; do coletivo franco-brasileiro de circo contemporâneo Na Esquina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário